Banner top right
Oferecimento
  • :
  • :

Bandas

Publicada em 01/07/2015 ás 07:12:00

The Baggios

Formada na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, o The Baggios completou 10 anos de carreira, colecionando críticas positivas com seus álbuns e shows pelo mundo.

Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados do duo misturam ritmos que vão do blues primitivo ao rock, não deixando de ser notada as influências   regionais, sotaque forte e letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente, falando diretamente ao público.

Com três EPs, três álbuns e um DVD lançado, a banda é um dos principais nomes da cena independente brasileira. Já se  apresentaram em mais de 35 cidades, acumula no seu currículo muitas turnês nacionais, apresentações em grandes festivais (como a Virada Cultural de São Paulo, Porão do Rock e  Goiânia Noise), em lugares consagrados como Sesc Pompéia e Centro Cultural de São PAulo,  e  já abriram shows para nomes como Pitty, Titãs, Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso e Mano Chao. 

Seu álbum de estreia (2011) recebeu dezenas de críticas nacionais e internacionais , como o Jornal “O Globo” e “The Guardian”, além de marcar presença em várias listas de ‘Melhores Lançamentos do Ano”.Tiveram três clipes veiculados nos canais VH1, MTV, Multishow, BIS, e concorreram ao Prêmio Dynamite na categoria “Melhor Álbum Rock”.

Seu segundo álbum ‘Sina’(2013), tem letras baseadas em    personagens  folclóricos de uma cidade do interior. É um disco que beira o conceitual,   mais experimental, e traz uma       sonoridade composta, arranjos precisos e composições mais   maduras, com base no  rock, somado ao blues, xote e música afro.  Bem aceito pelo crítica, saiu em 25 listas de melhores discos do ano, além de ter a música “Sem Condição” como uma das 25 melhores músicas de 2013, segundo a revista “Rolling Stone”.

Com seu CD e DVD “10 Anos Depois” (2015), a banda mostra sua melhor fase ao vivo, com o show mais emocionante de sua carreira. Com 22 músicas que passeia por diversas fases e ritmos, o duo reuniu músicos que fizeram parte da sua história, e lotou o Teatro Atheneu em Aracaju com mais 700 pessoas que dançaram e cantaram juntos por toda a noite.

DISCOGRAFIA

- Demo (2006) 

- Hard Times (2009) 

- The Baggios (2011)
- Acústico Aperipê (2012) 
- Sina (2013)

- 10 Anos Depois (2015)

TRIBUTOS

The Cramps - Tributo Brasileiro a The Cramps (2010)
Belchior - Entre o Sonho e o Som (2014)
Oasis - Live Forever (2014) 
Raimundos - Eu Quero é Rock (2015)

CRÍTICAS

“Modernidade e tradição, melodia e ataque, guitarras e bateria, Jimi Hendrix e Raul Seixas, tudo ao mesmo tempo e em uma mesma banda. O maior mérito do duo The Baggios é fazer dessa mistura algo próprio, bastante original e, inegavelmente, rock”  - Rolling Stone

“Com ‘Sina’ o The Baggios garantiu seu destino, e traz um som bem mais apurado o que o primeiro ” – Jornal O Globo

“The Baggios could be described as the Brazilian version of The White Stripes. It's the fusion of blues/garage rock from the Detroit duo transposed to the arid feel of Brazil's hot north-west and its 70s rock.”  - Jornal The Guardian

“Energético, ruidoso e rápido. Duas pessoas, guitarra e bateria, cheio de riffs rasgantes ” - Rock in Press

“Responsáveis por um dos melhores shows do cenário independente brasileiro, The Baggios chega ao segundo álbum com desejo nítido de quebrar tudo. ‘Sina’ é o disco certo no momento certo, pois choca as assumidas influencias setentistas com uma azeitada brasileira, como se Jimmy Page tivesse nascido no sertão e tocasse na banda de Alceu Valença” 
 Scream & Yell

 These are from Sao Cristovao in the east of the country. Utterly splendid. - Site inglês Hifi Curious

“É o encontro do Rio Mississipi com o São Francisco” - Site da Multishow

“A banda cria uma identidade própria, que afasta de vez as comparações, e se consolida como uma das melhores bandas de rock mais relevantes da atualidade no Brasil” – Miscelânea Pop

“Tecnicamente impecável, visualmente sensacional e com uma musicalidade única” – Revista Reveberre

“O Baggios faz o melhor rock brasileiro da atualidade. O que impressiona não é o peso e as referências fantásticas, mas sim um tipo de inpiração recorrente nas letras “ - Jazz Patatos

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS

Comentários